SOFREU O GOLPE DO PIX ACIMA DE R$ 2.500,00 REAIS?
NÓS PODEMOS TE AJUDAR A RECUPERAR O SEU DINHEIRO!
Clique no botão abaixo e fale com um especialista contra golpes virtuais.
Em um mundo onde estamos sempre conectados, usamos muito o celular para várias coisas, principalmente para enviar e receber dinheiro, como é o caso do PIX.
Quando a gente usa essas facilidades, precisa ter muito cuidado para não cair em armadilhas de criminosos. Mesmo que a gente pense que nunca vai acontecer com a gente, é muito importante saber o que fazer se for enganado. E ter um advogado que entenda de crimes virtuais pode ajudar a recuperar o que foi perdido. Afinal, ninguém merece ficar no prejuízo!
Os criminosos se passam por funcionários do banco e aplicam o golpe, enganando a vítima com uma suposta “compra aprovada” para que a mesma envie algum valor para cancelar a compra ou passe os dados bancários. Os criminosos também podem enviar SMS para o celular da vítima com mensagens de “compra aprovada”.
Os criminosos agendam um PIX para a vítima e enviam um comprovante alegando que o valor foi enviado incorretamente a ela, porém, quando a vítima envia o PIX de volta, o criminoso cancela o agendamento, aplicando assim o golpe.
Os criminosos entram em contato com a vítima simulando alguma história e enviam um código de recuperação para o celular da vítima e quando a mesma passa esse código para o criminoso o mesmo clona o Whatsapp da vítima. Essa clonagem traz inúmeros prejuízos para a vítima, visto que a mesma perde o acesso ao seu Whatsapp, que fica em poder do criminoso.
Dá para recuperar o dinheiro que foi transferido para o golpista sim. Mas é muito importante lembrar que a ajuda de um advogado que entende bem desse assunto faz toda a diferença. Esse profissional vai criar um plano de ação que se encaixe com o seu caso, já que cada situação é única e precisa de uma abordagem própria.
É muito ruim e injusto perder o dinheiro pelo qual você trabalhou tanto. Mas, com o suporte de um advogado especializado, você tem uma chance real de conseguir uma compensação justa pelo seu prejuízo. Entenda melhor!
Dr. Victor Ferrari OAB/SP 508.511, sócio-fundador do escritório de advocacia Ferrari & Bendazzoli Advogados Associados, reconhecido por sua sólida formação acadêmica e experiência profissional distinta.
Na sua jornada acadêmica, teve a oportunidade de ser sócio em uma imobiliária em Santo André/SP, onde ganhou conhecimento prático significativo e uma perspectiva aprofundada sobre contratos e negócios jurídicos.
Além disso, exerceu a função de Analista de Compliance em uma conceituada corretora de valores no Brasil, onde enriqueceu seu entendimento do mercado financeiro e digital.
Seu sucesso acadêmico é demonstrado pela sua aprovação antecipada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) antes mesmo de se formar, recebendo menção honrosa da universidade, uma prova de sua dedicação e competência jurídica excepcional.
Com especialização em Direito Digital, sua atuação é particularmente notável na área de Crimes Virtuais, onde sua paixão e conhecimento pelo setor jurídico digital se manifestam por meio de uma abordagem estratégica e eficaz.
Primeiramente, você deve registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), sendo possível realizar de forma virtual. Após, comunique o Banco do acontecimento e procure imediatamente um advogado especializado em fraudes financeiras.
O entendimento dos tribunais, na sua maioria, é que o banco é responsável pelo ressarcimento, porém, é sempre aconselhável estudar cada caso de forma isolada, visto que existem diversos tipos de golpes.
É importante analisar o caso concreto, visto que a indenização é o valor para compensar o dano sofrido. Portanto, cada caso, na sua particularidade, demanda a análise do nível de gravidade.
Ferrari & Bendazzoli Advogados Associados © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.