OAB/SP 65.284 – DR. CLÓVIS MÁRCIO DE AZEVEDO SILVA
Nosso escritório de advocacia é especializado em Direito Previdenciário e do Trabalho e está, há mais de 60 anos no Centro de Santo André, prestando um atendimento personalizado e eficiente aos nossos clientes em todas as etapas do processo, contando com a assessoria de uma equipe qualificada e integrada.
Nossa missão é garantir ao nosso cliente um atendimento de alta qualidade, unindo conhecimento técnico, tecnologia e inovação, para que ele obtenha sempre o melhor benefício.
A Revisão Da Vida Toda é muito utilizada para rever o valor das aposentadorias, mas também pode ser solicitada para os demais benefícios recebidos junto ao INSS, como auxílios-acidente, auxílio por incapacidade, pensão por morte, entre outros.
O pedido de Revisão Da Vida Toda tem um prazo decadencial de 10 anos a partir da data do recebimento da primeira parcela do seu benefício, o que quer dizer que, se você pediu o benefício há mais de 10 anos, mas só recebeu a primeira parcela há menos de 10 anos, você ainda tem direito de rever o seu valor.
Depende. Em novembro/2019 o Governo Federal aprovou a Reforma da Previdência e, a partir dessa data quem se aposentou não tem direito à revisão. Mas, se você se aposentou pela regra antiga da Previdência, mesmo que depois de novembro/2019, você ainda tem direito de rever o seu valor. Contate um especialista para verificar sua situação.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria de votos, que a Revisão Da Vida Toda é constitucional, possibilitando aos segurados que se enquadrem nas hipóteses legais o direito de rever o valor de seus benefícios. Contate um especialista para verificar sua situação.
Em geral, os documentos necessários para solicitar a Revisão Da Vida Toda são: documentos pessoais (RG, CPF); comprovante de residência atualizado; CNIS (obtido junto ao Portal do MEU INSS); carteiras de trabalho e carnês de recolhimento ao INSS; carta de concessão do benefício a ser revisado.
Isso depende de caso a caso, porque a Revisão Da Vida Toda vai considerar os valores que você contribuiu para o INSS e que não foram utilizados no cálculo do seu benefício. Existem casos de segurados que dobraram ou até triplicaram o valor da sua aposentadoria. Contate um especialista para verificar sua situação.
Depende, mas é possível, porque a inclusão dos valores não utilizados pelo INSS no cálculo do seu benefício pode reduzir o valor que você já recebe. Por isso sempre é importante fazermos o cálculo da Revisão da Vida Toda antes de entramos com o processo na Justiça. Contate um especialista para verificar sua situação.
AZEVEDO SILVA E MENDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.